São Paulo Transporte

SPOBRAS entrega Corredor M’Boi Mirim

O novo corredor de ônibus M’Boi Mirim, que faz a ligação expressa para o transporte público entre a Avenida Vitor Manzini e o Terminal Jardim Ângela, está pronto e liberado para funcionamento em toda sua extensão. Os oito quilômetros de extensão já estão em plena operação.

O novo Corredor M’Boi Mirim possui 15 paradas, com novos e modernos abrigos ao longo dos oito quilômetros de extensão, além dos novos relógios digitais de rua. Setenta e duas linhas de ônibus que passam pelo corredor servem 552 mil passageiros por dia. Toda a extensão da faixa da esquerda, por onde circulam os ônibus, foi executada em concreto, material mais resistente, indicado para o tráfego de veículos pesados. Todas as demais faixas, utilizadas pelos veículos leves, receberam novo recapeamento asfáltico.

O trecho entregue agora do corredor M’Boi Mirim passa pelas seguintes vias: Avenida Vitor Manzini, Avenida Guarapiranga, Estrada do M’Boi Mirim, Rua José Barros Magaldi e Terminal Jardim Ângela. O corredor também faz conexões com o Terminal Guarapiranga, Estação de Transferência Vitor Manzini, corredores Rio Bonito e Guarapiranga e Estação Socorro (Linha 9 CPTM), além do corredor Ponte Baixa (ainda em obras).

Segundo moradores da região, quem pega ônibus todos os dias e motoristas, o corredor M´Boi Mirim já melhorou muito o trânsito no bairro, tanto no próprio corredor quanto nas vias adjacentes e na região do Ponte Baixa, que faz conexão como M´Boi Mirim na outra ponta.

Quem relata é Nerilton do Amaral, subprefeito do M´Boi Mirim, que fala com a população diariamente.

“Vai melhorar mais ainda”, diz o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garibe, “quando começarem as obras do outro corredor M´Boi-Cachoeirinha, acima do Jd. Angela. Quando terminar o Ponte Baixa, que vai conectar com o M´Boi, vai ficar fantástico!”

“Só o fato de segregar os ônibus, os carros ganharam o dobro de fluidez no trânsito e quem viaja de ônibus ganhou até 20 minutos no percurso de qualquer um dos lados”, explica o secretário.

De acordo com Roberto Garibe, a grande vantagem dos corredores é justamente o destravamento do trânsito que ele permite, além de conectar todo o sistema viário da cidade, permitindo que se circule pela cidade toda sem precisar fazer muitas baldeações.

Veja abaixo fotos do novo corredor de ônibus.

Fonte www.prefeitura.sp.gov.br