Outros São Paulo Transporte

Corredor M’Boi Mirim está com 80% das obras concluídas

As obras do corredor M’Boi Mirim, na zona sul da cidade, já estão com 80% dos serviços concluídos. A instalação da nova sinalização vertical foi concluída na Avenida Vitor Manzini, com placas ao longo do corredor que indicam o novo corredor exclusivo para ônibus. Na Avenida Guarapiranga continua em instalação a sinalização horizontal da via, a única parada de ônibus que falta ser concluída é a Peri Peri, que opera no sentido Bairro.

Parada Francisco Xavier

Ainda na Avenida Guarapiranga, a parada Francisco Xavier, a maior desta via, também já foi concluída. Foram instalados 12 módulos de cobertura sentido bairro e 10 módulos sentido centro, cada módulo com 4 metros de extensão. Neste trecho, uma alteração no cruzamento da Avenida Francisco Nóbrega Barbosa, que a partir de agora impede o motorista de cruzar a avenida Guarapiranga sentido bairro, possibilitou o prolongamento da parada Francisco Xavier.

Na Estrada do M’Boi Mirim três coberturas nas paradas João de Abreu, Piraporinha e Daniel Klein ainda serão substituídas. Cinco paradas de ônibus já estão liberadas nos dois sentidos e, a parada Manoel Lopes, a mais movimentada deste trecho está recebendo nova cobertura.

Alteração no cruzamento da Avenida Francisco Nóbrega Barbosa

No corredor de ônibus as paradas funcionarão nos sentidos bairro e centro e, na Praça Manoel Lopes, onde circulam os coletivos menores também estão sendo instalados dois módulos de cobertura sentido bairro. A estrutura dos módulos pesa em média 200 quilos e depois de instalados recebem vidro, cobertura e iluminação.

Instalação das novas paradas de ônibus

Assessoria de Comunicação de SPObras

SP – 23/11/2015