Uncategorized

Segunda etapa de ponte na Avenida M’Boi Mirim é inaugurada em SP

2014-11-12-ponte-hb6A segunda etapa da Ponte do M’Boi Mirim foi inaugurada nesta quarta-feira (12) pelo prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). Cerca de 120 mil carros que transitam pela região devem passar pela estrutura, que integra um conjunto de obras para a reestruturação do sistema viário na Zona Sul. A obra custou R$ 24 milhões.

A primeira parte da ponte, com sentido bairro, foi entregue em abril deste ano. Desde então, o trânsito fluía nos dois sentidos por uma só faixa para cada direção.

A partir desta quarta, os veículos passarão a usar seis faixas de rolamento, três para cada sentido. Uma faixa será destinada aos ônibus.

Próxima etapa
Segundo Haddad, o projeto de readequação viária na região já está na reta final. “Agora falta licitar a última parte, que é o Viário Sul, que já foi aceito pelo PAC”, afirmou. Moradores da região foram à inauguração comemorar a construção da ponte.

O prefeito também explicou os próximos passos do projeto. “Agora é a última etapa, na Ponte Baixa. Não dá para duplicar a M’Boi lá embaixo perto da ponte porque é muito cara a desapropriação. Então, nós fizemos uma via paralela a M’Boi que é o córrego Ponte Baixa. São três quilômetros de via paralela”, disse.

“A partir dali dá para fazer duplicação e é isso que está em licitação. Essa ponte nós antecipamos antes da licitação por conta do nó que era aqui [na região de M’Boi Mirim]. Agora nós vamos licitar o resto da duplicação”, explicou o prefeito sobre o projeto.

Fonte G1