Obra de R$ 166,6 milhões começou em junho de 2024. No sábado (1º), área foi novamente atingida por uma grande enchente, que arrastou carros e matou um motorista de aplicativo.
Castigada por alagamentos a cada grande chuva que atinge a Zona Leste de São Paulo, a Avenida Luiz Inácio de Anhaia Mello, uma das principais no bairro da Vila Prudente, só deverá ficar livre das enchentes a partir de agosto de 2026.
Essa é a data que a Prefeitura de São Paulo promete entregar a obra do piscinão que tem potencial de acabar com os constantes alagamentos na área – ou ao menos minimizá-los.
Na noite de sábado (1º), a região foi alvo de mais uma enchente que arrastou carros. Um motorista de aplicativo de 50 anos morreu após ficar preso no carro.
A obra de R$ 166,6 milhões começou a ser feita em junho do ano passado e tem o prazo de 26 meses para ficar pronta.
Segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), ela terá capacidade de armazenar 134,5 milhões de litros de água – equivalente a 54 piscinas olímpicas.
“A obra beneficiará diretamente 500 mil pessoas dos distritos da Mooca, Sapopemba, São Lucas e Vila Prudente. A previsão de conclusão das obras é agosto de 2026”, disse a Prefeitura de SP.
Fonte G1