VÍDEO: Adolescentes invadem cabine de trens em movimento e se arriscam com o corpo para fora na linha 8–Diamante

Por meio de nota, a ViaMobilidade diz que lamenta o ocorrido e esclarece que as imagens divulgadas mostram uma cabine intermediária desabilitada, sem possibilidade de causar qualquer impacto à segurança dos usuários.

Vídeos postados nas redes sociais mostram que crianças e adolescentes têm invadido as cabines dos trens da ViaMobilidade na Linha 8 – Diamante e se arriscado com as locomotivas em movimento.

Nos vídeos postados no TikTok, os jovens ocupam a cabine intermediária dos trens, já que as locomotivas da empresa são dois trens conectados.

Por meio de nota, a ViaMobilidade lamentou o ocorrido e afirmou que as imagens divulgadas mostram uma cabine intermediária desabilitada, sem possibilidade de causar qualquer impacto à segurança dos usuários.

A concessionária também disse que “repudia veementemente este tipo de ação, classificada como vandalismo, e destaca que investe continuamente em segurança, preservação de seus ativos patrimoniais e na conscientização dos cidadãos”.

Reiterou ainda que agentes de segurança da companhia “realizam rondas constantes” e que “trabalha para combater práticas que comprometem o bom funcionamento do transporte público”.

Íntegra da nota da empresa

A ViaMobilidade lamenta o ocorrido e esclarece que as imagens divulgadas mostram uma cabine intermediária desabilitada, sem possibilidade de causar qualquer impacto à segurança dos usuários.

A empresa repudia veementemente este tipo de ação, classificada como vandalismo, e destaca que investe continuamente em segurança, preservação de seus ativos patrimoniais e na conscientização dos cidadãos. Por meio de campanhas educativas e da atuação de seus Agentes de Atendimento e Segurança, que realizam rondas constantes, a concessionária trabalha para combater práticas que comprometem o bom funcionamento do transporte público.

A ViaMobilidade permanece investigando o ocorrido e reforça seu compromisso com a segurança de todos”.

Fonte G1

Back To Top